sábado, 7 de agosto de 2010

A TRISTE ESPERA PELO FINAL DE SEMANA...

“O que você vai ser quando crescer?” – Somos obrigados a tomar essa decisão muito precocemente... Por volta dos dezesseis ou dezessete anos já temos que escolher qual carreira seguir, que curso prestar no vestibular.

Surgem inúmeras dúvidas... Escolher pelo que realmente se gosta de fazer, pelo que o pai ou a mãe gostaria que você fizesse, pelo lado financeiro, pelo curso do momento, enfim, abre-se um infinito leque de possibilidades. Como tomar a decisão correta?

Eu, quando tinha dezessete anos, escolhi o caminho que o meu coração mandava. Era ainda muito nova para tomar essa decisão... Mas hoje, com vinte e cinco anos, tenho certeza de que tomei a decisão correta.

Escuto, inúmeras vezes, colegas dizerem: “- Ê sexta-feira que demora a chegar...” – Isso sem falar nas comunidades do Orkut com o título “Chega logo sexta-feira”, que são campeãs na grande quantidade de membros cadastrados. Essa é uma realidade muito triste... Se a semana tem cinco dias, e o final de semana apenas dois, não é justo que vivamos em função desses míseros dois dias!

É claro, não precisam me chamar de maluca! Eu também AMO o final de semana! Esse dois diazinhos são, sim, sinônimos de lazer e descanso, algo que eu também gosto muito, sim senhor, como toda boa brasileira! Mas não é certo que vivamos dessa espera... E é óbvio que essa ânsia pelo sábado e domingo está diretamente associada ao trabalho.

Daí, então, cheguei a uma importante conclusão. Certa vez, minha mãe, outra fanática pelo seu trabalho, me disse que quando a gente faz aquilo que realmente gosta, nem parece trabalho, nem sentimos que estamos trabalhando, a não ser pelo cansaço físico e mental. Sábias palavras! E hoje posso concordar com isso por experiência própria! Esta é a chave para não vivermos esperando, esperando...

Daí voltamos à pergunta inicial: “- O que você vai ser quando crescer?” – Se você não quer ser mais uma das milhões de pessoas que vivem dessa triste espera, siga o seu coração! Se dedique a trabalhar naquilo que gosta! Somente assim você não só nem ligará para qual dia da semana é hoje, como irá trabalhar não só de segunda à sexta, mas de domingo a domingo! E ficará com um sorriso de orelha a orelha por isso!

Então você me dirá: “- Ok! Mas o que eu gosto de fazer, não é uma profissão que é bem remunerada.” – E eu te responderei: Isso não existe! Hoje em dia, qualquer área é difícil. E quando fazemos aquilo que gostamos, nos dedicamos ao máximo! E quando nos dedicamos, inevitavelmente, fazemos bem! E se fazemos bem, o dinheiro é só uma conseqüência positiva, é só o resultado do nosso trabalho bem feito! Não serei hipócrita em falar que o lado financeiro não importa! Importa sim, e muito! Afinal, vivemos num mundo capitalista. E é muito bom, sim, poder viver bem! Mas temos que nos estabilizar financeiramente com algo que nos agrade muito! E isso é perfeitamente possível! Diga-me: - Quantas pessoas de sucesso você tem como exemplo atuando na área em que você gosta? Porque não pode ser você também um futuro exemplo de sucesso? Só é preciso trabalho, muito trabalho! E o mais divertido de tudo isso é que você irá adorar trabalhar, que nem louco, acredita?

E aí? Vai continuar vivendo dessa triste espera? Ou melhor, quando vai começar a realmente viver cada diazinho de sua existência? A vida não possui pausas... Quem espera, não vive... Apenas espera... Triste realidade...

07 de Agosto de 2010

Vivi Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário