quinta-feira, 19 de agosto de 2010

BIENAL LAVA A ALMA, NÃO?

"O caminho é este
tem pedra, tem sol
tem bandido, mocinho
tem você amando
tem você sozinho
é só escolher
ou vai, ou fica.


fui."


Martha Medeiros

Ai, ai... Este é um dos poemas que está no livro "Poesia Reunida" de Martha Medeiros. Quem me conhece bem, sabe que eu sou uma APAIXONADA por tudo que a Marthinha (sim, eu a chamo dessa forma, somos praticamente amigas íntimas! Só ela que ainda não sabe... rs...) escreve (que Ariano Suassuna não me ouça... rs...). Acho sua literatura sensacional! Se existe uma escritora que entende a alma feminina, essa escritora é a Marthinha!
Ontem à noite fui à Bienal do Livro com minha mãe e minhas irmãs. Que passeio mais agradável!!! Estar no meio de milhares de estantes cheinhas de livros, fazendo uma das coisas que você mais gosta, com algumas das pessoas que você mais ama! Foi incrível!
O único problema é que não tem como não gastar dinheiro, né? Nós quatro somos enlouquecidas por livros! Saímos carregadas... rs... E este livro, que eu comentei no início, era um dos poucos que eu ainda não tinha da Marthinha! COM-PREI! rs... Esse e mais dois dela... rs... Estou encantada com tanto talento e sensibilidade existentes nessas páginas! Dá pra perceber pelo poema transcrito no início da postagem, não?
Transcrevi este porque ele tem muito a ver com o que eu penso sobre a vida... E também sobre minha decisão em relação a ela. A vida é isso mesmo... Os problemas sempre existirão... O que muda, é a forma como encaramos tudo. Haverá momentos bons, outros nem tanto... Mas... fala sério? Se fosse tudo sempre bom, não teria graça nenhuma... As nossas conquistas não teriam tanto valor... Como diria Pedro Bandeira, "quer dizer que viver feliz para sempre significa não viver mais nenhuma aventura?". Não! É claro que não! É preciso arriscar! Sempre! E viver é isso!!! É só escolher... E eu estou com a Marthinha.... FUIIIIIIIIIIIII....!!!!!! rs....
Para finalizar, vou transcrever mais um poema dela, de presente para vocês! Até!

"Sou uma mulher madura
que às vezes anda de balanço

Sou uma criança insegura
que às vezes usa salto alto

Sou uma mulher que balança
Sou uma criança que atura".

Martha Medeiros (Êeeee Marthinha talentosa, viu... rs...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário